segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Talvez os portugueses não comemorariam tanto o descobrimento do Brasil se soubessem de algumas pessoas que seriam chamadas de brasileiras 508 anos depois. É esse o caso de Solange? Tiremos as nossas conclusões.

Solange tem vinte e sete anos e sabe cozinhar ovo, batata, feijão, macarrão e tem um strogonof tão gostoso, que tem gente que não toma nem vinho para acompanhar, porque afetaria o gosto. O problema é que às vezes calha de ela botar veneno e matar uma, duas, três pessoas num strogonof gostoso.

Isso aconteceu uma vez e ela foi ao julgamento, pronta para ser presa. Ela resolveu fazer o lanchinho do julgamento e pôde fugir depois de todos terem morrido após comer um strogonof perfeito.

Os policiais a encontraram e a prenderam sem apelação. A diretora da prisão, muito desavisada, deixou que ela tomasse conta da cozinha. Um mês, dois meses e ninguém morreu. A diretora, cujo nome era Edith, pensou: "Não deve ser aquela que mata as pessoas. Se fosse, alguma já teria morrido."

Isso foi para ganhar a confiança, e seis dias depois morreram todas as detentas, as inspetoras, as dentistas. Até a diretora morreu. Solange morreria de fome, porque não havia quem a libertasse. Um jornalista a descobriu.

Solange é, pois, a única concorrente detenta deste concurso. Discurso:

"Já fui presa, já matei muita gente, e é por isso que devo ser eleita. Porque as outrs pin ups são todas iguais. Tão idênticas, tão perfeitas, que não merecem o voto. Eu, se fosse júri, daria meu voto certamente a uma assassina."

Primeira pergunta, a pergunta que não se faz a uma mulher: Quantos anos você tem?

"Vinte e sete!"

Segunda pergunta, a pergunta que se faz a uma mulher: Qual é a receita do nega maluca?

"Bata os ovos com o açúcar, óleo, achocolatado e farinha, depois adicione a água quente e por último o fermento em pó. Asse em forno com temperatura média por 40 minutos, desenforme quente."

Comentários de André: "É muito bom que se saiba de cabeça. Mas também não é bom confiar na memória. Muitos bolos maravilhosos foram estragados por mulheres que confiaram na memória. Não sei se é muito bom ou muto ruim, essa resposta."

Terceira pergunta: Como é a vida na prisão?

"Meio presa."

André: Melhor que a primeira, pior que a terceira. Nota 6,6.

Ewerton Clides: Sociologiamente falando, seria interessantíssimo uma vencedora que já tenha passado pela experiência de ter matado gente e de ter sido presa. Além do mais, é ótimo conviver com gente que saiba cozinhar. 6.

Considerações finais de Solange:

"Quer que eu faça um pão de queijo?"

Nenhum comentário: