quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Entrevista de emprego - situação primeira

Gostei muito de seu currículo, mas ele é como todos os outros. Sabe como é, na sua idade ninguém faz nada de diferente que justifique uma contratação. Todos dizem que sabe falar inglês fluentemente, mas a gente sabe que é mentira. Eu pergunto pra pessoa, então fala omelete em inglês. A pessoa não sabe como falar omelete?! Para se ter a fluência de uma língua é necessário saber falar as coisas essenciais e básicas também. Omelete é básico, até eu sei fazer.

O que eu quero dizer é que chamei você por causa do seu inglês intermediário. Nas entrevistas eu sempre chamo os melhores e os sinceros. Os melhores não são necessariamente os melhores, porque podem não ser sinceros. Os sinceros, a gente pode saber exatamente o que são. Quanto você quer ganhar?

- Cinco mil.

Ai, meu deus! Por isso que você é sincero. Vamos negociar essa sinceridade.

Nenhum comentário: