terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu não sou Virgem Maria - a novela - Segundo capítulo, primeiro bloco

Praia. Era para o público pensar que estamos no Rio de Janeiro, mas isso é obviamente Santos. Não que o Rio de Janeiro seja melhor que Santos - não é. É que a locação de Santos é muito mais barata e acessível à produção. Solange olha para a câmera sem o consentimento do diretor, mas ela argumentou - e eu concordei - que é prudente fazer uma apresentação ao público.

Ela usa um biquíni laranja que a deixa mais feia ainda. Ela é magra feito um pastel de queijo e é como um atacante colombiano, que faz sempre uma expressão a mais em qualquer cena. E arregalou muitíssimo os olhos quando viu Murilo, o surfista.

- E aí, Solanginha! Vai pegar uma onda? - diz Murilo em tom de galhofa.

- É claro! - diz Solange sem perceber a galhofa.

Solange pega a primeira prancha que vê pela frente e ruma ao mar. Murilo se ajunta a um sujeito velho com cara e jeito de Nuno Leal Maia, os dois cruzam os braços e esperam pelo vexame de Solange.

- Socorro! - diz solange se afogando. E Murilo se espreguiça antes de salvá-la no mar.

- Eu pensei que fosse morrer!

- Eu também pensei que você fosse morrer - diz o sujeito que se parece com o Nuno. - É pena que me enganei!

Todos dão risada desproporcionalmente e Solange faz que não entende.

Estamos apresentando: Eu não sou Virgem Maria!

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Solange é feia e burra..por isso é protagonista.