segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pergunta do leitor

Sugestão deveria ser como nossas partes genitais, que só mostramos com o consentimento do outro.

Não que uma sugestão me excite. Ou que deva ter revistas em que mulheres famosas opinem livremente. Acho até que já deve ter uma revista assim, mas não deve ser para maiores de dezoito anos.

Enfim. Os meus admiradores lêem meus textos, meu jornais, meus gibis, meus blogs, e depois de fazer aquela cara de agrado, levantam o dedo indicador somente para dizer aquela frase:

- Posso dar uma sugestão?

O engraçado é que ninguém quer dar uma sugestão para melhorar uma coisa. Eu disse que a pessoa estava com cara de agrado, não disse? Então. Ela quer dar a sugestão para, na hora em que recomendar para um amigo, dizer:

- Tá vendo essa vírgula aqui? Foi sugestão minha.

Não melhorou meu texto. Mas adicionou um autor.

Bem. Um leitor desavisado comentou aqui no blog. Fez uma série de perguntas, mas parei na primeira. Ele disse:

- Posso dar uma sugestão?

A resposta ao leitor: Sugestão não fede, sugestão não cheira, sugestão não tem açúcar para atrair formiga e barata, sugestão não dá rinite, sugestão não é cancerígeno, sugestão não é corintiana, mas mesmo assim: - "Não gosto de sugestão." Não. Não pode.

Nenhum comentário: