quarta-feira, 17 de setembro de 2008

André compareceu à oitava entrevista depois de muito custo. Estava tudo pronto para que fosse na sexta-feira passada, quando ele me liga com aquela voz que a gente nem precisa ouvir o resto para saber da mensagem. É a voz que a gente usa para desmarcar alguma coisa.

- Alô?

- Tá bom, André. Já esperava que não fosse dar. Para quando você pode?

- Não sei, não sei. Talvez na próxima sexta.

Marcamos para a próxima sexta com dois pés atrás – um meu e um dele.

Eis que nesta quarta-feira André me liga com uma voz séria e contundente:

- Tem que ser agora.

- Só se for agora!

- Demorou.

Ei-la:

Eu: O que você tem, que não tem ido trabalhar, que não tem ido estudar, que não tem atualizado o blog, que não tem ido a Santos?

André: As três primeiras coisas eu faria de muito bom grado mesmo se não tivesse nada; mas a última... Rapaz, não ir para Santos ver o meu benzinho é pior do que pisar no cocô com a testa. Acontece que eu operei há seis anos e meio o meu cisto pilonidal. Sabe o que é isso?

Eu: Fica no cóccix, né?

André: Isso, fica no cóccix. Não tem nada a ver com o cu, a não ser pela proximidade. Isso tem a ver com o cu o que os Estados Unidos têm a ver com o México: nada. Ah, tirando também que as coisas do meu cu não querem ir ao meu cóccix e vice-versa. Aí não dá pra sentar, não dá pra levantar, não dá pra fazer necas de pitibiribas sem que se doa muito.

Eu: E como se resolve isso?

André: Tenho tomado antibióticos, essas coisas, mas vai ter que operar!

Eu: Dia dois, é isso?

André: Sim, sim. Opero no dia dois de outubro. Saco.

Eu: Fale sobre o início das propagandas do seu blog?

André: Qual deles?

Eu: O importante, o Eu não sou virgem, Maria!

André: Ah, sim! Vou fazer propaganda do blog pregando o endereço dele em algumas paredes. Do lado, vai ter um bloquinho para a pessoa anotar o endereço. É uma coisa boba, uma coisa inútil, mas chama a atenção, sabe?

Eu: Sei, sim. Mas por que você quer fazer propaganda?

André: É uma questão de altruísmo. As outras pessoas pedem para entrar nos blogs delas para que elas ganhem status, para que elas sejam lidas, para que elas ganhem dinheiro. Essas coisas! Eu, quando falo para a pessoa entrar no meu blog, estou sendo muito bondoso! Estou fazendo um favor sem que ninguém me peça. Sou uma pessoa de muito bom coração, embora não pareça.

Eu: Não imaginava esse seu lado. Conte uma pouco mais.

André: Eu faço cara interessada quando alguém quer contar uma novidade, eu elogio as cidades ribeirinhas - e olha que para a população ribeirinha, um elogio de um paulista tem alguma coisa de verdade insofismável! -, eu agradeço ao garçom mesmo que esteja pagando, eu devolvo o troco quando vem um pouco a mais.

Eu: E quando vem muito a mais?

André: Nunca veio, até hoje.

Eu: Tô achando você muito cheio de "Eu"! "Eu" isso, "eu" aquilo...

André: É que essa é uma entrevista comigo mesmo.

Eu: Entendi. E o Palmeiras? Ganha hoje?

André: Se quiser, ganha. Mas acho que não quer.

Eu: Dureza.

3 comentários:

Anônimo disse...

opera mesmo mesmo no começo de outubro? cara....liga aqui no escritório dos estagiários felizes, to sem notícias sua uaheuuheaeuhae
Amelie.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que Amelie disse!
Aliás, precisamos te interar de tudo o que está acontecendo aqui!
Não esqueça de nós, e melhore logo!

Sênior.

Mi do Carmo disse...

Eita camisa linda!