De onde você me conhece

É muito comum que as pessoas entrem aqui pela primeira vez e pensem que me conhecem de algum lugar. Primeiro elas logo pensam na TV, achando que estão me confundindo com o Bruno Gagliasso. Realmente somos muito parecidos, mas é fácil de me distinguir dele: eu não tenho cavanhaque, nem o sotaque italiano. Depois de o equívoco ser desfeito, uma longa dúvida se mantém.

Este grande problema só se encerra se o pensamento mudar. Não se deve pensar: de que lugar eu conheço o Ursípedes. Não. O certo é: de que lugares eu conheço o Ursípedes? Porque minha obra está presente em diversos ícones da cultura literária, da cultura pop, da cultura cinematográfica e até na cultura culinária.

Só para citar alguns exemplos, já trabalhei como Ghost Writer de Dostoiévski, Gogol e Platão. O defunto Saramago é o caso mais gritante. Ele plagiou o meu Ensaio da Cegueta. Eu inventei o moon walk do Michael Jackson. O filme Laranja Mecânica não é nada mais que uma paródia de meu Laranja Satânica. E o beijinho de coco é um doce inspirado no beijinho que dou em minha avó toda vez que como coco.

De coco, não de cocô.