terça-feira, 3 de março de 2009

Ombudsman - Desatualização

Por Pelé, o Ombudsman

Este blog é como o time do Santos nos anos 60: Sempre quando a coisa complica, sobra para Pelé. A diferença é que o Pelé do Santos foi o melhor na sua função de todos os tempos, e eu sou somente um aprendiz que busca conciliar dois interesses conflitantes: o do autor e o do público.

O autor busca expor sempre sua genialidade no mais alto nível, para assim se sobressair em relação ao leitor e diminuí-lo; já o leitor quer fazer uso da genialidade do autor e se equiparar a ele. Eu diria que é uma luta de gato e rato, mas como não uso clichês, é uma luta de velocistas na final olímpica. Ou quase isso.

Na semana passada, um grave problema foi visto neste blog. Um problema cujo início é um indício claro do fim de um blog: a falta de atualização.

Um blog desatualizado é o homem sem respiração. Há quem pense que o problema maior que pode acometer um blog é a falta de visitas. É verdade somente em casos específicos, nos blogs picaretas cujo único intuito é manter-se visitável. Este blog tem o intuito contrário. É um blog feito para publicar, e ser visto é somente uma consequência - agradável ou não.

Tratei de enfatizar a André, na última reunião que tivemos, este grande problema.

- André, por que o blog não foi atualizado na semana que passou?

- Pelé, você acha que manda em alguma coisa? Só vou responder porque você está muito bonitinho hoje. O blog está desatualizado simplesmente porque na semana passada foi carnaval e eu estive viajando. Aliás, foi muito bom que você tenha perguntado isso, porque quero dizer que foi muito bom que esta desatualização tenha sido feita, porque foi importantíssimo para dar uma arejada neste ambiente verde.

Desta vez André passou com uma resposta perspicaz e plenamente satisfatória. Na próxima vez, porém, ele terá que reduzir meu salário, ou mesmo me demitir, para me humilhar desta forma. Porque eu irei mais preparado do que nunca. Afinal, eu sou Pelé ou um saco de pipoca?

Um comentário:

Anônimo disse...

mto bem, mto bem... e é o tema da nossa recente conversa!

bom, o que tento é manter uma atualização por semana... alea jacta est!

abs