quinta-feira, 5 de março de 2009

Deu, o singular de Deus;

no começo do século XX, quando revolução francesa era comentada como algo que havia acabado de acontecer, e no cinema não havia mendigos nem tarados se masturbando, Deu dava seus primeiros passos na universidade veterinária.

Os professores se intrigavam muito com este aluno tão peculiar: Como ele ia tão bem nas aulas práticas e tão mal nas teóricas? Certa vez ele respondeu que cachorro tinha penas no pé em uma prova de anatomia. Outra, quando perguntado sobre o que é um gato, respondeu somente que é um animal que mia. Mas nas aulas práticas, Deu era um estouro. Chegou a trazer à vida um cachorro que estava morto havia quatro horas - os outros alunos não gostaram deste feito, porque tiveram que devolver o animal à dona. Quando perguntado como havia feito aquilo, ele somente respondeu:

- Não sei. Acho que ele estava dormindo.

Não estava! Todos os exames já tinham sido feitos, e o resultado era um só: óbito na certa! É que nesta época Deu não tinha noção do poder que detinha. Um professor, sacando com quem estava lidando, revelou o que Deu sequer desconfiava:

- Deu, eu sei quem você é. Você é o singular do plural, a parte do todo, a limitação da onisciência e da onipresença. Deu, você é o singular de Deus! Sou seu primeiro fiel.

Sabendo disso, Deu abandonou a medicina veterinária. Para que estudar o que ele sabia fazer sem sequer pensar? Mas notando o efeito do que fizera na faculdade, realizou um grande evento na cidade de Londres sem revelar o que era. Dezessete mil pessoas lotaram o estádio de Wembley para assistir ao que aquele grande homem propagandeava como a coisa mais chocante e engraçada de todos os tempos.

Deu chegou pontualmente ao local e foi logo dizendo qual era a grande revelação.

- Um elefante com elefantíase! Eu criei um elefante com elefantíase! - disse Deu, o singular de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ ANDRÉ,SOU MAGNUN,MORO EM GOIÂNIA,E POR ACASO ENTREI NO SEU BLOG.MUITO INTELIGENTE,ACHEI PARECIDISSIMO COM O MEU,NA MESMA LINHA,COM HUMOR,GOSTO DE BRINCAR COM AS PALAVRAS,ESTOU ACOMPANHANDO SUAS POSTAGENS,ESPERO QUE VC ENTRE NO MEU.SÃO POSTAGENS SIMPLES,ASSIM COMO EU.AH IA ME ESQUECENDO,SOU CORINTHIANS E VILA NOVA,MAS SEM PROBLEMAS,MAS SOU DO BEM.
MEU BLOG:WWW.MAGNUNEASPALAVRAS.BLOGSPOT.COM "MUITO ALÉM DAS PALAVRAS"
ASSINO:MAGNUN,AQUELE QUE NASCEU NO DIA DA BOMBA ATÔMICA. ABRAÇOS...