quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Pergunta do leitor

O leitor André U., de São Paulo, capital, me envia uma pergunta não tão inteligente quanto curiosa.

Este deve ser do tipo de leitor que não só acompanha todos os escritos do mundo moderno, como reflete sobre eles e ainda emite alguns pensamentos. Trata-se de um exemplo de leitor. Queria que todos fossem como ele, mas ultimamente tem calhado de todos os leitores desse blog serem justamente ele. Uma questão semântica para ser resolvida.

É gramatical a pergunta que ele me envia, que com inteligência muito a saboreei.

Pergunta: André. Asteristico não pode. E Os terísticos? Estaria aí a concordância necessária para que o termo seja legítimo na língua?

Resposta: André, meu chapa,

Se pode, eu não sei, mas você está podendo.

É necessária muita inteligência e muito brilhantismo para pensar numa coisa como esta. Você me orgulha, rapaz.

Sua pergunta será enviada ao professor Pasquale, e assim que obtivermos resposta, publicaremos neste espaço tão precioso.

André

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Sr Blogueiro,

Adoraria ter um email @eunaosouvirgemmaria.com!
O que devo fazer?

Um abraço de formiga!

João Mellão