terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu não sou Virgem Maria - a novela - Nono capítulo, primeiro bloco

Lúcio recebe uma carta. Uma carta de sua mãe, a dona Rodolpha. Ele lê com os olhos cheios de lágrimas.

"Lúcio, meu filho,

Tudo bem?

Você faz tanta falta, meu filho, que eu não sei de onde tirar forças para fazer as simples coisas da vida. Antes eu acordava para te acordar; fazia o café da manhã para você; ia beber com minhas amigas para sentir a sua falta; e mandava a empregada fazer o feijão para você.

Agora que você não está, nem mesmo escovar os dentes eu escovo, porque você não vai reclamar de meu bafo.

Seguinte. Fiz uma espécie de pesquisa entre as pessoas que nos são mais próximas. A conclusão foi tão animadora para mim quanto tenho certeza de que será para você. Filho, ninguém mais acha que você é gay! Pode voltar assim que quiser, que sua vida continuará normalmente, como se você não tivesse saído na capa do jornal com um travesti segurando sua genitália!

Venha o quanto antes.

Com o amor de mãe,

Rodolpha"

Ele olha para a janela, já chorando.

Estamos apresentando: Eu não sou Virgem Maria!

Nenhum comentário: