quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Regra de convivência #326 - Não cantarolar músicas em inglês

Quem chega do Rio de Janeiro e vê os outdoors dizendo que o imperialismo é coisa de satã não tem outra coisa a fazer senão concordar.

Como discordar de Satã? Quem discorda de Deus tem a vantagem do perdão; quem discorda de Satã paga por isso. As placas não foram feitas por terceiros. Está na terceira pessoa, mas Satã é quem diz, na verdade: "É meu! É Meu! O imperialismo é meu!"

Só pode ser. O sucesso de Backstreet boys, Metallica e A-há em nossas terras não desmente. Porque gostar de uma coisa ruim que se pode entender a letra, tudo bem. É como a mãe que gosta do filho feio: Há a desculpa de o filho ser dela. Mas gostar de uma coisa mal feita dos outros é um problema sério! É como a mulher que elogia o feio alheio. Não há cabimento.

Tem gente, porém, que se orgulha disso. Que cantarola uma música que não é nossa com o único intuito de informar a todos que sabe falar inglês.

Nunca cantarole músicas de língua inglesa. Para provar que fez Cultura Inglesa até o último nível, peça para sua mãe guardar as farturas.

Nenhum comentário: