terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pergunta do leitor

O leitor se apropria de todos os blogs.

Quando vi meu e-mail na semana em que estreei o blog, não acreditei. Havia um recado de um leitor ordenando que eu publicasse um conto de autoria dele. Eu respondi que seria impossível, e não porque o conto era terrível, mas porque não era meu. Se o Shakespeare me mandasse um poema inédito, eu não publicaria. Recomendaria que ele criasse um blog próprio, onde pudesse publicar os textos próprios, da mesma maneira que fiz com o leitor.

Mas já me acostumei com isso. Aliás, me acostumei a dizer não às ordens. Isto faz com que eu perca alguns leitores, mas perderia muito mais se publicasse essas coisas horríveis que chegam à minha caixa-postal.

Não me surpreendo mais também com as perguntas que recebo de todos os cantos do Brasil. O leitor quer saber o nome da minha namorada, quantos anos eu tenho, qual é o número do meu celular, de que marca é o piercing que uso no umbigo, se gosto mesmo do Sidney Magal ou é só para fazer tipinho. Enfim, o leitor acha que só porque a Britney Spears conta tudo da vida dela, eu também deveria contar. Alguém disse outro dia que é melhor ser fã da Ivete Sangalo, "pois ela revela a vida para os fãs". Vá ser fã da Ivete Sangalo e deixe este blog tranquilo, meu chapa.

Um desses leitores enviou uma pergunta de minha vida pessoal que é surpreendentemente pertinente. É uma pergunta da vida pessoal que possui estreita relação com o blog. Explico. O leitor quer saber quanto tempo passei em coma. A ligação com o blog é que se eu estive em coma, não pude escrever textos maravilhosos.

Resposta: Como eu estava em coma, não tem como saber quanto tempo eu estive neste estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que aceitei publicar o seu texto sem foto hahahahaha. Evitamos desentendimentos desnecessários. Abraços, bom post.

Tássia Jaeger disse...

Oi André, me passa teu e-mail que te passo o texto sem problemas. É que achei exaustivo postar o texto junto com o meu. Ninguém ia ler! abraços!!!

Mi do Carmo disse...

Alguem manda e-mail perguntando o nome da sua namorada???
Que prequiça de ler o "Quem sou eu"...