quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Papai noel fora de época vai ao dentista

Roberto se vestiu muito bem na manhã de hoje. Parecia até que ia a um churrasco na beira da estrada. "Vou ao dentista!". Ah, sim! "Para ver doutor, é preciso se vestir bem. Para ver doutor e para ver mulher." E para ver criança? "Para ver criança, tem que se vestir de papai noel."

Ele liga para alguém para saber que linha de ônibus se pega para chegar ao centro da cidade. Nisso se abre uma áspera discussão obviamente desnecessária. O amigo insistia para que ele pegasse o metrô, e ele dizia que quem anda debaixo da terra é tatu. Eu soube depois que Roberto se exasperou quando o amigo disse que tatu anda mesmo debaixo da terra, mas quem não anda é burro. É possível compreender por que Roberto não gosta de ser chamado de burro. Ele passa o tempo inteiro pensando em como os outros são burros. Nestes momentos, ele se sente superior, porque é preciso certa inteligência, um olhar de cima, para achar alguém burro. Será que burro é ele?

Faz calor e ele decide ir a pé. A equipe de reportagem o segue de carro, bem devagar. Tivemos somente alguma dificuldade quando ele ia nas ruas que são contra-mão. Nessas ocasiões mandamos o motorista segui-lo a pé, e eu mesmo dirigi a van.

Roberto pensa em muitas coisas. Geralmente nessas horas pensa como seria bom se fosse rico. Aí teria duas opções. Ou seria um papai noel de verdade e compraria todos os presentes que as crianças pedissem, ou não seria papai noel. Eu, que sou uma pessoa imparcial e não me apego aos entrevistados, creio que ele preferiria não ser papai noel e passar o fim de ano em casa. Mas isso é só palpite. Ele pensou também nos presentes que as crianças pediram. Teve uma que pediu bola de basquete, e ele não disse nada, mas pensou que se fosse papai noel de verdade não daria uma bola de basquete a uma criança brasileira. "A bola ficaria no armário o ano inteiro."

Bem vestido, mas suado como um jogador de basquete, chegou ao consultório do doutor Sérgio.

- O doutor Sérgio não veio hoje.

"Ah, sim", respondeu Roberto. "Doutor tem dessas coisas."

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!