segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Humildade

O leitor provavelmente sabe que um sujeito que tem um blog vive de bicos.

Como um policial, o dono de um blog presta um serviço essencial à sociedade e não é bem remunerado por isso. Então, outros empregos são essenciais para não se entregar à desgraça da fome e da penúria.

Um conhecido meu tinha um blog e achou que era possível viver somente disso. O blog dele falava de mendigos na terceira pessoa. Um mês depois, era um blog que contava a vida dos mendigos na primeira pessoa!

Quarta-feira passada, antes de entrar em um dos meus subempregos, um sujeito me chamou na rua: "Olá! Você não é o dono do blog Eu não sou virgem, Maria?" Respondi que, além de dono, sou o diretor, o escritor mestre, o estagiário e o office-boy. "Então por que vai trabalhar agora? Imagino que seu blog dê muito dinheiro!" Não. Não dá.

Se este blog desse bastante dinheiro, eu não seria tão humilde.

Nenhum comentário: