terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Deus, o plural de Deu;

Deus é aquele que está em todos os lugares.

Uma vez a minha avó materna me disse, em tom de confidência: "Sabe quem eu vi hoje?!". "Quem?!", eu perguntei muito empolgado, já que havia visto algo de muito interessante no mesmo dia. "Deus!", ela respondeu, "eu vi Deus e ele é barbudo!". O meu susto só não foi maior que a minha surpresa: "Eu também! Vi Deus hoje lá no sacolão!". Minha avó o havia visto no mercadão, no outro lado da cidade, e coincidente na mesma hora.

O que Deus divulga como uma grande virtude é, na verdade, um fardo terrível! Estar em todos os lugares ao mesmo tempo significa, na verdade, não estar em nenhum. Falar no telefone com alguém buzinando atrás do ouvido é difícil, não é? Imagine conversar com alguém sendo que toda a humanidade está querendo sua atenção ao mesmo tempo. É mesmo uma coisa horrível.

Isto leva a muitas contradições, também. No jogo Palmeiras x Corinthians, Marcelinho Carioca rezou para fazer o gol; Marcos defendeu e agradeceu a Deus. Será que Deus estava prestando atenção a Marcos, e enquanto Marcelinho orava, Ele dizia: "Tá, tá... depois eu vejo isso"? Não sei.

Pluralidade é muito difícil. Que o diga Deus, o plural de Deu.

2 comentários:

Anônimo disse...

é verdade. pura verdade.
vc é um gênio

Anônimo disse...

Nunca saberemos a resposta. Porém, enquanto Deus ouve Marcos e ignora o Marcelinho, é um sinal de que as coisas caminham bem.