segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Números

Alguém que realmente conhece as mulheres sabe que não há mal nenhum em perguntar-lhes a idade. Eu mesmo pergunto para muitas idosas a idade que elas têm. E elas dizem, muito naturalmente, um número três dezenas menor do que o original.

"Tenho cinquenta e três", diz a idosa que há 36 anos recebe aposentadoria. "Quarenta e um", a outra que tem mais pés de galinha em volta dos olhos do que há no maior chiqueiro do cinturão verde paulista!

O mal, minha gente, está em duvidar do número.

A mesma coisa acontece com os que têm blogs. Não há problema algum em perguntar a audiência. Eu mesmo digo que aqui entram milhões de pessoas por dia. E não é para atrair anunciantes. É para o mundo inteiro se sentir mais inteligente, porque se entra bastante gente aqui é sinal de que estamos evoluindo.

Não experimente, porém, questionar o número que eu digo. Um leitor duvidou que realmente milhões de pessoas comentam aqui todos os dias. Eu fiz beicinho e disse que ele está na minha lista negra, aquela que eu escrevo com lápis branco.

Nenhum comentário: