sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Papai noel fora de época

Quem vê Roberto sentado com as pernas abertas no sofá de casa, não pode imaginar o que ele fazia um mês atrás. Com uma lata de cerveja na mão, de barba feita, chinelo gasto no pé e aquele mau humor que só uma pessoa idosa pode ter, pergunta quando me vê:

- O que é que você quer?

- Uma bicicleta! - eu disse para tentar fazer aquele homem que há um mês era papai noel dar risada. Não adiantou.

- Eu gasto todo meu bom humor na época do natal. É fogo. Fogo, não. Fogo é em dezembro. No final de janeiro já é foda. É foda.

Uma coisa em que a gente nunca pensa é um papai noel dizendo palavrão. Acontece que ele não é papai noel. Ele é o papai noel fora de época. Este blog acompanhará Roberto nos meses em que não é papai noel.

Vendo Roberto, a primeira coisa que se aprende é que para ser papai noel, não é necessário saber ouvir as pessoas. É uma profissão que se assemelha muito à do padre. O padre só presta atenção no que o fiel diz quando a coisa é interessante ou picante. O papai noel faz a mesma coisa, com a exceção de que as crianças raramente dizem coisas picantes. E é bom que não digam.

Ele está comemorando o mês em que não precisa se masturbar uma vez por dia. Para um senhor de 64 anos, acredite, isso é muito.

- Todo dia, antes de ir ao shopping, eu tinha que me masturbar. Não que eu seja pedófilo, mas morria de medo de ficar de pau duro. Você imagine o seguinte. A criança fala e eu é claro que não presto atenção. Nisso, eu olho para outra coisa. Uma mulher, por exemplo. Se eu ficar de pau duro, estou ferrado! Roupa de papai noel é de seda, meu amigo.

Nenhum comentário: