quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ainda sobre o vegetariano

Engraçado como coisas tão insossas podem render discussões tão calorosas!

Ontem escrevi neste espaço precioso um texto sobre os vegetarianos, e a discussão foi incrível! Recebi dezenas de e-mails de pessoas concordando com meu ponto de vista e elogiando minha postura aguda e crítica diante dos problemas da sociedade moderna! Os outros que não me elogiaram explicitamente ou que me criticaram foram direto para a pasta de lixo eletrônico. Que fiquem lá por muito tempo!

Acontece que o assunto não acabou. Por isso preparei meu e-mail para muitos comentários pertinazes e indelicados para as próximas horas. Aviso também aos vegetarianos, que se quiserem protestar, prefiro o horário das 20 às 22, quando não me encontro em frente à redação. Assim podem protestar tranqüilamente, sem incomodar ninguém. E sem levar mordidas de meus cães treinados na Suécia.

Na última terça-feira discuti rispidamente com um vegetariano. Chegamos até a ficar suados, devido ao grande esforço mental. Eu penso tanto, que levo lencinhos na minha mochila. Lencinhos de couro.

O vegetariano começou com a conversa ao modo vegetariano. Começou repreendendo, sem ao menos me conhecer, meu uso de sapatos de couro de cobra, jaqueta de urso polar e luva de panda. Ele sequer sabe as razões!

- Então por que você usa tudo isso?! - perguntou o vegetariano.

- Porque está frio! - respondi com beicinho.

Ele desatou a falar que não se come animais, que não há razão para isso. Chegou até a dizer que quando comesse um porco, estaria cometendo um incesto, já que os animais são nossos irmãos!

Eu lhe disse que é por pensarem assim que as freiras não fazem sexo. Se fôssemos todos irmãos, não teria cabimento fazermos sexo com nossos irmãos! Não que eu seja a favor da zoofilia, mas o raciocínio é o mesmo!

Mas foi quando ele disse que porcos são amigos, não comida, que me exasperei. Não há nada contra a burrice. O problema é exibi-la em público!

Os porcos não são só amigos. Se eles fossem só amigos, como existiriam tantos porcos no mundo? Amigo não procria; namorado procria. Porcos são namorados. E comida, também!

Um comentário:

Julia Mendes - SP disse...

Tanta ignorância, me causa repúdio!