quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Funcionário do mês - Janeiro

Os críticos não deveriam, mas são muito engraçados.

Semana passada, numa das raras vezes em que peguei no jornal, um crítico cujo nome não vou dizer - porque não lembro - estarrecia-se sobre a banda Calypso. Ele dizia sobre a limitação humana, sobre como tantas pessoas podem gostar de uma música tão ruim. E a vocalista nem é bonita!, dizia ele. Acho que errei a frase de abertura.

Os críticos não querem, mas são muito engraçados.

Ora. O crítico que é capaz de dizer quantos litros de silicone a Britney Spears tem na bochecha, quantos litros de álcool a Emy Winehouse tomou na semana passada, a cor da calcinha do Mick Jagger, a bebida preferida do Anthony Kiedis, com quantos paus se faz uma canoa para boiar no rio Mississipi. Este crítico galhofou da Joelma do Calypso.

Senhor crítico. Feche o cu para falar da Joelma, porque ela é a funcionária do mês!

Deus:

"Ah, os críticos.

Se não lê-los, como entendê-los? Se é preciso lê-los para entendê-los, é melhor não lê-los! O preço é muito alto.

Eles não admitem quando um superior vem à tona. Quando meu filho nasceu, há dois mil e nove anos, teve gente dizendo que o que ele falava era démodé, que a barba não servia, e que a mãe, ora!, era uma despudorada!

Mas a verdade aparece quando menos se espera. E nessa hora, os mesmos críticos que eram incapazes de falar sobre as pessoas brilhantes sem um pingo de cinismo, dizem que já sabiam! Porra!

Desculpe.

Despudorado, amigo, é quem fala mal da Joelma. A Joelma é o que se pode chamar de Robin Hood da música! Ela tira dos ricos para dar para os pobres. E é por isso que os ricos não gostam dela. Outro dia teve uma grande confusão na rua porque uma patricinha viu seu Ipod nas mãos de um pedreiro. O pedreiro jurou que não roubou – e estava certo. Foi a Joelma.

A Joelma faz dançar toda a gente que não tem motivo para dançar. Canta para os ouvidos calejados pelo barulho da fábrica que não tinham mais esperanças de se emocionar.

O que os ricos não entendem é que não é preciso ter um corpo bonito para se fazer emocionar pela beleza; nem uma boa música para se fazer emocionar pela música. Só é preciso uma ordem divina. Que eu concedi para a Joelma.

Em três vias, registradas todas no cartório de Santa Cecília."

14 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que você disse!
Parabéns,pela matéria!
Joelma,mas que merecida como funcionária do mês de janeiro!

Anônimo disse...

Parabéns pela Matéria...
Joelma e simplismente D++++
Amo essa Lora

Anônimo disse...

FENOMENAL!

Concordo com simplesmente TUDO o que você disse. Joelma é uma artista completa, arrasta multidões com um trabalho sério.

Obrigado pelo seu nobre modo de pensar.
Adorei!
;D

Rafael Irineu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael Alicante disse...

Ai meu Cristo!

Isso é milagre! Um blog falando bem da Joelma.

Hoje em dia, quase ningúem fala bem dela. Engraçado é que quando falam bem, é pra dizer que o marido dela é o guitarrista da banda dos sonhos da MTV, ou quando ela ganha algum disco de platina tripo, ou quando a Folha de São Paulo faz uma pesquisa bobinha, e descobre que ela canta na banda mais popular do Brasil (Ou seja, faz mais sucesso que o créu e o quadrado).

Um brinde à loira do banheiro!

Rafael Irineu disse...

Parabens,
Adorei, falou TUDO!

Anônimo disse...

Velhooo vc falou tudoo...ta de parabénss, concordo plenamente com vc....Joelma merece isso e muito mas...valeu por reconhecer a garra, a perssonalidade e o trabalhoo dessa loiraa maravilhosaa..

Anônimo disse...

falou tudo...joelma não precisa está metida em escândalos,de um corpo perfeito para se promover...pois sua guarra, sua humildade, seu carisma, sua fé(principalmente), a atenção que ela da aos fãs,enfm. Isto a faz grande e invensível...eu a amo muito...e tenho orgulho disso....

Fresh start disse...

Parabéns pela matéria sobre a Joelma. Muito sensata de sua parte

Anônimo disse...

Parabéns por tudo. Joelma é um exemplo de talento, garra, humildade e fé... Ela merece tudo o que pode existir de melhor na face da Terra.

Anônimo disse...

Nossa disse tudo... Tá de PARABÉNS!!! JOELMA é realmente a MUSA!!!!!!

Anônimo disse...

Eu acho ela gostosa, mais a música dela não me agrada, mais eu respeito de boa, mais bem longe de mim!

Unknown disse...

Joelma realmente é a musa...ela é um exemplo de humildade,e ela merece tudo de bom,...
ela tem um grande talento;;;

Anônimo disse...

Prefiro o David com sua bundinha faceira