quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Tragédia bonsai

A tragédia bonsai foi, claro, inventada por mim no século XXI depois de Cristo enquanto usava o computador e via as últimas notícias de meu time. Li "Valdívia faz propaganda para marcas de chuteiras" e me veio a idéia. É óbvio que isso não tem relação com a criação da idéia. Acho que a idéia estava lá, pronta para sair, e veio enquanto parte de meu cérebro estava ocupada por uma notícia de futebol.

O que é tragédia bonsai? Eu sei, mas já explico. Quando pensei nela pela primeira vez, tudo já estava pronto na minha cabeça.

Quero dizer é que a gente pensa nas coisas sem saber. O mérito da genialidade de alguém dificilmente é da pessoa. A genialidade vem como um mendigo que a gente encontra e nos pede moeda. A diferença é que a genialidade não pede moeda. Aliás, ele pede discretamente, porque ela se aloja na gente e a gente ganha moedas por causa dela.

Não quis dizer que sou gênio, muito menos. Isso são vocês que dizem. Eu só digo isso na hora de vender jornal.

A tragédia bonsai vai ficar para um outro post, sem digressões.

Nenhum comentário: