quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Funcionário do mês - Agosto

Este blog tem uma fonte no mínimo espacial. Poder-se-ia dizer, também, especial.

É alguém que está sempre bem informado, que sabe de todos os assuntos, que não deixa passar nada e dá a informação prontamente sem que seja necessário checar com mais ninguém. Está sempre disponível, mesmo que não esteja em casa. É possível contactá-lo até onde o celular não pega; e também sem gastar dinheiro com telefone. É alguém ocupado, que está em todos os lugares preocupado com o bom andamento do mundo. Não é Leão Lobo, não é Chico Lang, não é Roberto Avalone.

É Deus.

Falo com ele freqüentemente. E numa de nossas conversas, falei, ou pensei:

- Deus. Por que você não colabora para o blog?

Deus concordou prontamente e deu logo a idéia: a de criar a seção de Funcionário do Mês.

Você sabe que todos nós somos funcionários de Deus. E ele escolherá entre nós um, somente um, que seja exemplo para todos os outros. Confira o pronunciamento Dele para a proclamação de Funcionário do Mês de Agosto.

"Este foi o mês das Olimpíadas. Como vocês sabem, o Brasil nunca ganha muitas medalhas.

É muito difícil ter talento no Brasil. Se você quer ganhar dinheiro, medalhas ou ter qualquer tipo de reconhecimento neste país, eu lhe recomendo: não tenha talento.

Porque para ganhar dinheiro, alguém tem que gastar para você; para ganhar medalhas, alguém tem que apoiá-lo quando criança; e para reconhecê-lo, não se pode ter inveja de você.

E o Brasil é um país que não se arrisca a investir no talento. Porque talento é uma coisa muito pouco papável e confiável. É muito mais fácil investir em alguém que não tem talento, já que está pessoa não o colocará em riscos. O talento é arriscado. E para investir no talento, é preciso ter talento de investimento. Isso porque o talento causa inveja, e um empregador sem talento se recusaria a investir numa pessoa talentosa.

É uma sucessão de grandes erros que tira as medalhas do Brasil.

Por isso é que a culpa da falta de medalhas não é dos atletas. É das pessoas sem talento que empregam. Mas eu as perdôo.

O Funcionário deste mês é Bernardinho, técnico do vôlei.

O motivo é o de ele ter elevado o vôlei do Brasil a um nível tão elevado, que no país do bronze, não ganhar o ouro foi um espanto!

Até o mês que vem. Continuem rezando bastante. Aceito oferendas, mas isto não implicará em indicações, porque vocês não precisam me oferecer nada. Eu posso ter tudo que quero. Concentrem-se nos seus afazeres!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Bernardinho neles!

Anônimo disse...

Boa, Deus!

Anônimo disse...

quem sou eu para discordar?

Anônimo disse...

Falou e disse!