quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Convocação

Eu não ligo de votar para Presidente.

Meus pais, meus avós, meus tios, minhas chefes contam - todos contam! - da luta que tiveram para votar para Presidente. Mesmo que minha mãe tenha vivido sem mover uma vírgula contra os militares. E mesmo que meus avós tenham aplaudido os militares uma vez em sete de setembro.

Mas essa geração se esqueceu do mais importante. A eleição direta para a seleção brasileira!

Somos obrigados a agüentar alguém como o Parreira de técnico. Alguém como Gilberto na lateral! Meu Deus!

Aqui vai a minha convocação com as devidas explicações.

Goleiros:
Marcos - Palmeiras

O melhor goleiro do mundo tem que ser convocado mesmo que tenha 36 anos. Marcos é o goleiro que toma um gol fácil a cada quatro defesas impossíveis de que só ele é capaz. Os atacantes sabem que tem gol que se faz nos outros goleiros e gol que se faz no Marcos.

Clêmer - Internacional
Convoco Clêmer porque é a melhor forma de o Internacional achar alguém bom para o gol sem tirar a moral deste ilustre goleiro campeão mundial.

Viáfora - Atlético Mineiro

É tão divertido vê-lo jogar. Merece um grande apoio.

Laterais
Minha seleção não convoca laterais porque o Brasil não pode ter gente limitada jogando. Lateral é uma posição em si limitada. Deve ser horrível jogar bola sendo lateral. A única vantagem dos laterais é que eles cruzam como ninguém. É bonito de se ver um cruzamento de um lateral como o Leandro, do Palmeiras.

Zagueiros
Henrique - Ex-Palmeiras

Henrique não queria sair do Palmeiras, no entanto teve que ir embora. É um zagueiro extraordinariamente bom e preciso a despeito do rosto loiro. Zagueiro loiro é praticamente uma contradição!

Gladstonhão - Palmeiras
É o zagueiro que está em falta hoje em dia. Porque hoje todos sabem jogar, todos vão na bola. Zagueiro bom às vezes precisa ter uma deficiência mental e de caráter, que Gladstonhão tem sobrando!

Gustavo - Palmeiras
Gustavo é um jogador do Palmeiras que é bem palmeirense. A seleção brasileira, para se dar bem, precisa de jogadores palmeirenses - mesmo que o Palmeiras seja um time de origem italiana.

Volantes
Hernanes - São Paulo
É claro que a seleção brasileira tem ido mal ultimamente devido a um grande número de jogadores do São Paulo. Mas Hernanes é tão bom, que nem parece que é do São Paulo.

Ramirez - Cruzeiro
É uma delícia ver um jogador que transcende a posição em que joga. Ramirez poderia jogar em qualquer posição possível.

Pierre - Palmeiras
Porque para se jogar bem é preciso também impedir que o outro jogue.

Sandro Silva - Palmeiras
César Sampaio é o apse da posição de volante. Quanto mais próximo a César Sampaio, melhor o volante é. Sandro Silva lembra tanto o César!

Meias
Alex - ex-Palmeiras

Sempre digo que as pessoas inteligentes jogariam futebol com muita facilidade. Alex é tão inteligente e pega tão bem na bola, que é o jogador mais completo que eu já vi.

Valdívia - ex-Palmeiras
Eu sei que Valdívia é chileno, mas é o melhor jogador do Brasil. Os outros jogadores, a gente decide se é bom ou ruim. Valdívia é diferente disso. Valdívia é divertido, é engraçado, é humilhante!

Alex - Internacional
Ser comparado a Valdívia o torna indispensável em qualquer time.

Ronaldinho Gaúcho - Milan
Assim como eu, Ronaldinho pensa antes nas jogadas. Mas não antes, durante o jogo. Ele pensa no dia anterior, e chega no jogo prontinho para fazer. Ele tem uma antecipação pré-histórica que o torna melhor que os adversários.

Atacantes
Alexandre Pato - ex-Inter

Pato é BOM. Ele é bom em todos os sentidos. Sabe faz tudo bem. E tem a classe e a raça que só um colorado pode ter.

Fernandão - ex-Inter
É o Pato mais alto, mais encorpado, barbudo e classudo. Ou o Pato é o Fernandão mais jovem.
Rafael Sóbis - ex-Inter
Dois gols no Morumbi na final da Libertadores.

Reserva
Júlio Batista - Real Madrid

Ele é o melhor reserva do mundo. Na minha seleção, a única substituição possível seria a entrada do Júlio Batista. Sai um zagueiro, entra Júlio; sai um meia, entra Júlio; sai um atacante, entra Júlio. Joga bem em todas as posições.

Técnico
Vanderley Luxemburgo

O único técnico possível para a seleção. Técnico se mede pela capacidade e pelo caráter, que Vanderley definiticamente não tem. Felipão tem, mas não sairia do Chelsea.

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Tão impacial essa convocação... tenho a sensação que eu faria uma parecida. Tentaria obviamente resgatar Evair o Zinho.