terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O meu despertador

Apresento-lhes o melhor despertador do mundo.

Sabe por que os despertadores possuem a má fama? Porque são os que, por não conseguirem dormir, acordam todo mundo.

Meu despertador é tão simpático, que eu não o configuro que me acorde às 8:00; simplesmente peço-lhe para me acordar "lá pelas oito". Tem dia que acerta e me acorda umas oito e pouquinho. Tem dia que me acorda às 7, e eu digo que é às 8, mas ele diz, sorrindo, que ouviu 7. Ontem eu estava dormindo tão gostoso, que ele me deixou dormir treze minutos a mais e se desculpou ainda: - “Desculpe, eu precisava mesmo te acordar. Senão você perderia o emprego, né?”.

Tem dia, que por estar de mau humor, ele me acorda gritando. E até um pouco mais cedo, justamente para eu não conseguir mais; outros dias ele me acorda no meio da noite porque simplesmente não consegue dormir, e nós vamos conversando até o momento em que ele silencia e a o tic-tac começa a bater mais devagarinho. E quando ele está nos bons dias, nem me acorda. Às 13:07 me diz: - “Não te acordei porque não vale a pena levantar para agüentar aquela chefe chata”.

É preciso, porém, que alguém o acorde um pouco antes da hora em que ele irá me acordar, pois ele não consegue me acordar enquanto dorme.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!! Muito meigoooooo esse texto!!!! (não sei se esse é o comentário q vc gostaria de ouvir sobre esse texto, mas eu realmente achei muuuuito meigooo! rs)
Ainda não li os outros, mas quando tiver um tempinho lerei um por um! =P

Paulinha disse...

Concordo com você, vir trabalhar é osso! Ainda mais com aquela chefe chata! Hahaha!