quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Os defeitos de Obama #1 - Pinta saliente ao lado do nariz



Quando a notícia de que Obama poderia ser o presidente dos Estados Unidos surgiu, muita gente ficou esperançosa. Se naquele momento um homem com tantos defeitos quanto Hitler era o presidente dos Estados Unidos, poderíamos sonhar que alguém com tantas qualidades quanto, desculpem, Jesus Cristo, ocupasse aquele cargo! Eu já pedi desculpas, mas vale de novo: desculpe, mas só posso compará-lo a Jesus.

Até porque Obama tem algumas qualidades que nem Jesus tem. Quantas línguas falava Jesus? Obama resistiu até pelo menos os 48 anos, enquanto Jesus só até os 33! Obama dominou o mundo sendo de uma cor contra a qual muitos têm preconceitos, enquanto Jesus tinha olhos azuis! Obama se orgulha bastante de Michelle Obama e ainda lhe deu o sobrenome, enquanto Jesus renegou e escondeu Maria Madalena, e a coitada teve que viver somente com nomes próprios - cacilda, nunca tinha pensado em Maria Madalena Cristo. É melhor parar por aqui, porque não estou esbanjando popularidade a ponto de dizer tranquilamente que Cristo era analfabeto.

Mas não pensem que assim é que defendo Obama. Somente uma coisa é pior do que um homem sem qualidades: um homem sem defeitos.

Pensando calmamente, você consegue enumerar defeitos de Obama de um a cinco? É capaz de falar mal dele sem que pareça forçado e invejoso? Impossível!

Pois nesta nova seção do blog, tratarei de enumerar os defeitos de Barack Obama. Somente com um bom número de defeitos poderemos vislumbrar com clareza quais são as qualidades dele, e assim teremos a certeza de que o mundo está entregue a boas mãos.

O defeito número um parece óbvio, mas demorei sete meses para encontrá-lo. Trata-se de uma pinta saliente ao lado do nariz do presidente. Ela se esconde ali à esquerda de seu rosto, e é ofuscada pelo entusiasmo do olhar e pela boca eloquente.

Não que uma pinta seja defeito - não quero perder a audiência dos ruivos. Acontece que a pinta de Obama é saliente e, repare, oleosa. O brilho dela é maior do que o brilho costumeiro da pele, já que pó de maquiagem é rapidamente absorvido por qualquer oleosidade.

Agora podemos ficar tranquilos. Naquele rosto que mistura a profundidade de um intelectual com a beleza de um atleta, há, graças a Deus!, um defeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nessa linha, o defeito #1 deveria ser... preto!

Anônimo disse...

Desde quando jesus tinha olhos azuis? Que fonte confiável é essa?
Na verdade sempre soube que jesus cristo era moreno, olhos castanhos escuros, cabelos escuros, pele ressecada de tanto andar pelo sol para pregar e bem magro pois vivia em jejum constante. Pois Inndependente de vc acreditar ou não em Deus, Deus queria que o seguissem pelo seu carater e não pela sua aparencia ou riqueza. Por isso não era muito bonito e rico.

Anônimo disse...

Pode fazer o seguinte, pergunta para o obama se ele seria capaz de se deixar levar 50 chibatadas com pontas de ferro, escarradas na face e insultos deploráveis, e por fim ser pregado pelos pés emãos na cruz. Tudo isso por nós, que não valemos nem meia bola de gude.

Anônimo disse...

Cada bundão aqui, heim.

Mary And... disse...

bundão aqui não, no máximo um bunda mole. Bundão você encontra na Playboy meu querido!