segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deu, o singular de Deus;

segundo contam as pessoas mais vividas, foi Deu quem inventou a garrafa térmica.

Ele gostava muito de passar noites acampando na selva, e que raiva que ele não passava quando ia experimentar o café, e percebia que ele já estava frio? Pois numa mistura de necessidade, habilidade e criatividade, criou a garrafa que mantinha a temperatura do líquido que nela estivesse.

Isso causou, porém, muita inveja a alguns. Um famoso apresentador de televisão da época chegou a propor-lhe um desafio. Colocou chá quente na garrafa térmica de Deu, e propôs que o chá fosse tomado dali a algumas horas. Naquele tempo, quando as coisas eram, digamos, mais corretas, ninguém tomava chá gelado.

Passadas três horas, foram todos experimentar o chá de dentro da garrafa de Deu. Batata, ainda estava quente. E Deu, com toda sua sabedoria, disse ao apresentador de TV:

- Quente viu, quente vê.

Esta frase causou frisson. Todos passaram a utilizá-la. E como tudo que passa pelo povo, acabou sendo modificada e, por que não?, vulgarizada para a forma como se fala hoje. Mas isto não causa dor de cabeça a Deu, o singular de Deus.

Um comentário:

Angelo Abi-Zaid disse...

Realmente espetacular esse teu blog. Um humor inteligente feito pra pessoas inteligentes. Gostei muito mesmo. Começei um blog recentemente e o seu foi dos que me motivaram a fazer isso. E realmente me sinto melhor quando escrevo.

Em breve estaremos concorrendo pra ver qual será o melhor blog do mundo.

infantilidadedarazao.blogspot.com

Guarda esse nome. Você ainda vai ouvir falar nele!