segunda-feira, 1 de junho de 2009

Telefonema de Obina

Era quase meia-noite, quando meu telefone tocou. Eu não ia atender, não estivesse escrito este nome no visor de meu celular: Artilheiro Obina. Era o craque quem me telefonava. E eu não sou daqueles que deixam craque esperando.

- Fala, Mestre Obina!

- Como você sabe que sou eu?

- Porque comprei acarajé! E você tem um faro apurado de acarajé.

- É... é... Mas eu liguei para dizer que fiz um gol!

- Ah, é para isso que me ligou? Mais nada?

- É! Fiz um gol pelo Palmeiras!

- Obina. Entenda uma coisa. As pessoas nunca te darão valor se você não tiver um mínimo de arrogância. Ninguém leva a graça a sério. Você tem que marcar os gols como se não se importasse, como se isso lhe fosse natural.

- Mas eu gosto tanto de marcar gol!

- Eu sei que gosta. Todos gostam. O que não pode é parecer que gosta tanto. Pode arrumar outro assunto para esta ligação!

- Tá. Deixa eu pensar.

Passamos dois minutos sem uma palavra. Eu estava distraído, prestando atenção na televisão. Obina, não. Era possível perceber que ele pensava em um segundo assunto para esta ligação.

- Já sei! Liguei para perguntar se você deixou um acarajé para mim ou comeu todos!

- Comi todos, brou. Não sabia que você queria.

- Ah... Então era isso! Abraço!

- Outro.

Desligamos. Ele, eu não sei. Mas eu comi o último acarajé do pote.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver com o post, mas...Votem em EU NÃO SOU VIRGEM MARIA. No fim da pag tem o link. Leitores, não se omitam, votem nessa maravilha do mundo moderno. Votem, votem, votem. Quem sabe assim o André não trabalha em uma revista famosa e não podemos ler as maravilhas dele impressas (sonhando). E quem sabe quando ele se casar com a Juliana não vemos as fotos do asamento estampadas nas capas das revistas de fofocas e veremos até Fátima Bernardes e William Bonner anunciando do JN o casamento deles. E aí, vou olhar com cara de superior e dizer "Antes do André ser famoso, eu já entrava no blog todo dia, só pra me deliciar com os posts."
Quem sabe né.

muta disse...

ah, acho que sexta passada eu tbm te liguei no meio da madrugada né?

e, se não me engano, não pedi acarajés, ma putas!

ou algo assim, hehe.