quinta-feira, 4 de junho de 2009

Deu, o singular de Deus x Deus, o plural de Deu – 4º round

- Estamos chegando ao quarto e penúltimo bloco de uma conversa sem precedentes na história da humanidade. De um lado, o grande fanfarrão Deu, com seu um metro e sessenta mal distribuídos. Do outro, Deus, com seus bilhões de quilômetros divinamente arredondados. Para quem não sabia e está ligou a televisão agora, Deus é gordo!

Neste instante, Deus pede a palavra:

- Por favor, André. Por favor. Eu gostaria de fazer um anúncio!

- Opa! Vai entrar para a Bíblia?

- Creio que sim. A correção bibliográfica sai no ano que vem, num acordo entre todos os povos. Mas não é este o anúncio. Eu quero dizer que um dos pecados capitais não mais existirá.

- Oba! - eu disse - Agora já posso sentir inveja sem culpa?!

- Não! Inveja é feio, inveja é crime, inveja é foda. Você pode continuar sentindo inveja, só não pode senti-la sem culpa. Quero anunciar que a gula não é mais um pecado capital! Podem comer à vontade. Inventei este pecado porque faltava comida. Hoje não falta mais. Hoje não pode é jogar comida fora. Mesmo que para isso seja preciso ser guloso!

- Então agora são seis pecados capitais? - perguntou Deu, que já se sentia um pouco excluído do debate.

- Não, não! Continuam sete. Como a gula era o primeiro, são sete, começando do segundo, mas o primeiro fica vago. Preciso pensar em outro. - disse Deus extremamente sereno.

- Eu tenho uma sugestão para o primeiro pecado capital. - gritou Deu, com seu microfone falhando - Para mim, o novo pecado capital deve ser a extroversão! Viva os tímidos!

- Taí uma boa idéia, disse Deus coçando a barba. Pode ser esse, Deu? Mas você não vai querer cobrar os direitos autorais, né?

- Conversaremos depois sobre isso. - falou Deu, agora com o microfone restabelecido.

Os dois estavam saidinhos demais. Era preciso continuar com o roteiro do programa. Desse jeito, eles se reuniriam. Um seria líder, o outro suplente, e a humanidade seria entregue a um monopólio. Chamei meu primeiro convidado da noite.

- Liguem os holofotes, porque aí vem Roberto Justus!

Deus fez cara de espanto, enquanto Deu não escondeu o nojo.

- O que é isso? Vocês não querem o Roberto Justus?

Ambos fizeram que não com a cabeça.

- Então pode ir embora, Roberto! - eu disse com meu melhor sorriso. - É preciso começarmos as perguntas de teste de empresas, porque muitos psicólogos e empresários estão assistindo a este duelo, e não saberiam decidir sem estas perguntas. Vamos começar. Deu, qual foi o último livro que você leu?

- A Bíblia, para estudar meu adversário.

Deus:

- Eu li "Quem mexeu no meu queijo?", porque estavam invadindo a fábricas de queijo na Suíça. Mas não ajudou muito, não.

- Se você pudesse mudar uma coisa no mundo, qual seria? Deus.

- Eu posso mudar o que eu quiser no mundo.

- E você, Deu?

- Eu acabaria com a enxaqueca.

- Quais são os seus times? Deu.

- Eu torço para o Palmeiras. Mas apesar de gostar de comida italiana, não gosto do Flamengo e do Corinthians, time das massas.

- Deus?

- Eu torço para a Seleção Brasileira!

- Vejam esta foto:


- O que está faltando nela? Deus.

- Estou faltando eu.

- Deu?

- Faltam mulatas.

O bloco já podia ser encerrado.

3 comentários:

Marcelo disse...

Deu conquistou minha confiança com o último comentário.

Anônimo disse...

Seleção brasileira não é time!
Que bunda, esse Deus!

Juliana disse...

Deu nocauteou neste bloco!