sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eu não sou Virgem Maria - a novela - Quinto capítulo, primeiro bloco

Lúcio já no quarto de hospital com a mãe.

- Que susto, mãe! Todo mundo achou que a senhora tivesse morrido!

Na verdade, Rodolpha escorregou perto da janela e caiu no terceiro andar. Nada grave.

- Somente algumas semanas de repouso e depois... bem, pronta para outra ela não estará, porque não imagino ninguém pronto para cair do terceiro andar. Mas a senhora estará melhor que antes, porque aproveitamos para retirar um sisto pelinoidal que a senhora tinha no cóccix!

Lúcio finge que não ouviu o que o médico disse e tratou de explicar à mãe.

- Mãe! O travesti era só o meu amigo! Era o Marquinhos! Lembra do Marquinhos, que ia lá em casa quando eu era criança? Então, mãe! É o Marquinhos, meu amigo!

Rodolpha vira a cara do lado, como se estivesse entrado em coma, e o médico se apressa em tirar-lhe a pulsação.

- Fica tranqüilo, Lúcio. Foi só um breve desmaio. Jura que o Marquinhos virou travesti?

- Pois é!

Estamos apresentando: Eu não sou Virgem Maria!

Nenhum comentário: