sexta-feira, 31 de outubro de 2008

André estava muito aflito para a entrevista de hoje. "O curativo", ele disse. "Meu curativo está doendo. Hoje saiu mais sangue que na novela Vamp!", para me assustar. "Mas fique tranqüilo que está tudo bem", para me tranqüilizar. "Por enquanto", para me deixar esperto.

Ele estava com as olheiras tão grandes, que chamavam mais atenção que as orelhas, com perdão da parecença entre as palavras. Era até capaz que as olheiras ouvissem com mais nitidez que as orelhas. Estavam tapando os olhos do menino. Parecia que alguém estava cobrindo a piscina com aqueles plásticos terríveis.

A recuperação da cirurgia está indo bem, mas ainda não fechou completamente. Eu tive a oportunidade de olhar o buraco e estava tudo em carne viva. Se agora está melhor, não consigo imaginar como é que estava pior. "Doía mais", ele explica. "Muito mais", para me impressionar. "Insuportável", agora forçando.

Eu: E aí, meu chapa. Qual é a boa?

André: A boa é que voltei a trabalhar, voltei a estudar, voltei a ler. Pergunte-me qual é a muito boa.

Eu: Qual é a muito boa?

André: A muito boa é que agora posso atualizar meu blog como outrora! Saiba que tenho novos planos para o blog. Mas é segredo.

Eu: Mas para mim você pode contar, né?

André: Mas é claro! O blog terá uma bandeira, um hino, a parte de cartas será melhorada, a novela será atualizada com maior freqüência, vou começar a fazer propagandas em locais públicos e serei contratado por uma grande montadora para fazer publicidade nu em pêlo. Uma dessas novidades é mentira, para despistar.

Eu: Muito boa sua idéia. Assim elas serão novidades mesmo você tendo contado! Que gênio!

André: Não tente me agradar, que eu não gosto.

Eu: Eu também não gosto de te agradar.

André: Ótimo. Ficamos assim.

Eu: Fale, pois, uma frase de efeito que justifique esta entrevista.

André: Salada é um prato que se come frio.

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Aposto que a mentira não é a "fazer publicidade nu em pêlo"...