quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Carta - Galileu Galilei

Caro Galileu Galilei,

Você não sabe a dureza que é escrever uma carta que jamais será lida pelo destinatário. Você passa horas pensando, minutos escrevendo, segundos preenchendo o envelope, para a pessoa simplesmente não ler.

Há vários motivos para que isso aconteça. Já mandei uma carta para o Ronnie Von e ele não leu porque não sou famoso. Já escrevi para o Chico Buarque e ele não leu porque não sou inteligente. Para o Richarlyson e ele não me leu porque não sou gay. E agora que te escrevo, sei que você não lerá por um motivo muito mais nobre do que os outros: você não me lerá porque já morreu.

O que me intriga é que quando escrevi para o Ronnie, para o Chico Buarque, para o Ricky, foi na esperança de que lessem! Agora que lhe escrevo, não tenho sequer essa esperança. Aliás, o motivo principal para esta carta é uma pergunta:

- Galileu Galilei, por que eu lhe escrevo esta carta?

Eu não sei. Se souber, por favor me avise.

Grande abraço do amigo e admirador,

André

Nenhum comentário: