quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os defeitos do Obama – uma reflexão

Caro leitor. Veja você mesmo como são as coisas. Há dois meses, quando postei pela última vez neste blog, era preciso que eu enumerasse os defeitos do Obama, porque a nossa sociedade só era capaz de nele ver qualidades.

Houve quem se indignasse quando eu disse que ele fuma. Mas aí veio a foto confirmando. Recebi ataques também de gente braba reclamando que um defeito dele fosse colocar a popularidade à frente da própria família. Ora. Ele era uma unanimidade. Por isto, este blog ganhou um caráter quase revolucionário, somente por apontar-lhe os defeitos.

Agora, dois meses mais tarde, bastante coisa aconteceu. Ele perdeu as Olimpíadas para um país de Terceiro Mundo. Mandou novos soldados para o Afeganistão logo após ter ganho o prêmio Nobel da Paz, como a minha avó que xinga o mendigo assim que põe o pé para fora da Igreja. E, porque desgraça vem sempre em avalanche, fracassou retumbantemente em Copenhagen, parecendo mais o Bush travestido de Obama.

Isso mesmo. Agora, se eu quisesse ser revolucionário, deveria apontar as qualidades dele. Porque ele tem tomado atitudes tão surpreendentes, que só somos capazes de ver nele os... defeitos!

E assim termina esta seção. Porque o que antes eu me esforçava para demonstrar, hoje é visto a olhos nus por qualquer um que vislumbre aquele homem grande, bonito, inteligente, charmoso, mas nazista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ursípedes

Você apontou aquilo que estávamos fingindo que não estávamos vendo... afinal, era uma esperança de mudanças, que não aconteceram.

Agora, passe a apontar defeitos no Lula, Serra, Kassab, etc, pra ver se com seu alerta todos passem a enxergar aquilo que está escancardo, mas fingimos que é normal.

Saludos

F.Homer

Daniel Rodrigues Gomes disse...

Por favor Mestre Ursípedes volte a escrever nesse Blog. Esse ano de 2010 está se tornando muito sem graça em português.