sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ironia nervosa

"Foi por causa de uma falha com o cobrador do ônibus. Eu acho errado que a prefeitura contrate cobradores de ônibus automatizados. Porque agora eles não reclamam que a gente dê uma nota muito grande, aí vem o próximo e não dá uma nota tão grande e fica sem troco. E os motoristas ficam sem saber o que fazer. Outro dia um se sensibilizou, foi tentar me ajudar e bateu o ônibus no poste azul.

Também sou contra esses postes azuis que a prefeitura mandou importar de Berlim. Eu gosto de azul. Mas o azul borra e eu detesto azul sujo. Azul é que nem cu, que a gente precisa limpar constantemente. Eu sinto indigestão quando vejo o azul sujo. Azul é que nem mão, que a gente tem que limpar antes de comer.

Resumidamente, o cobrador automatizado não me deu o troco e foram passando as estações. Isso enquanto eu via horrorizado os postes azuis sujos. E agora estou aqui, atrasado."

- Sei.

Toalha verde-limão

Olhou-se nu ao espelho e percebeu que, atrás de si, a toalha verde limão estava jogada ao chão. A toalha, toda molhada, tão verde limão, caída no chão. A água ajuda a reter a sujeira na toalha. E ele se secaria nela depois. Fez:

- Eca!

Nu, tirou a toalha de onde se encontrava e viu, sem maiores dramas, que estava um pouco suja, mas talvez não fosse por ter ficado jogada ao chão. Secou um pouco mais o cabelo e algumas gostas foram jogadas ao ar.

Meu deus, a janela estava aberta!